Total de visualizações de página

Exército de Guerreiros da Paz na Cerimonia do Movimento Paulistanos Pela Paz no Centro Tardö Ling em 4-12-2012

VIOLÊNCIA NA MÍDIA VENDE, ATRAI. E DESTRÓI. PAZ NA MÍDIA PODE SER A NOVA REVOLUÇÃO POR UM MUNDO MELHOR


by ComCom


Editorial, por T. Y. S. Lama Gangchen

Se perguntássemos a cineastas ou criadores de animação por que mostram tantas imagens violentas, provavelmente responderiam que é isso que o público quer. Violência é bom para seus negócios! Eu acho que muitas empresas de cinema ganham dinheiro apelando para o lado mais vil e baixo das pessoas. Se o público realmente quer essas imagens, é por causa de uma falta de educação positiva. Imagens violentas criam uma influência negativa social, especialmente para as crianças e desta forma perpetuam uma cultura de violência.
O que vemos na televisão tem um impacto tremendo na nossa mente e em nossos valores culturais. Desde a década de 50 há uma tendência cada vez maior de mostrar representações gráficas de violência na televisão e em filmes. Agora nos tornamos tão habituados a assistir à violência, que se tornou uma parte aceita da cultura moderna, nós nem sequer reconhecemos mais a violência como violenta. A mídia está cheia, não só de imagens de morte e espancamento, mas também de imagens de violência emocional, violência doméstica, músicas violentas, esportes violentos, bebidas alcoólicas, drogas e mensagens de destruição pessoal e coletiva.
Mesmo que os países estejam em guerra, não devemos continuamente mostrar essas imagens na televisão, em revistas, jornais e para nossos filhos. As mensagens transmitidas através do rádio, da televisão e dos jornais podem ser a favor de idéias positivas, como a não-violência, a harmonia social e valores humanos. Acho que os apresentadores também precisam tentar dar mensagens de paz, qualquer que seja seu assunto. Eles poderiam fazer isso falando pacificamente, fazendo gestos pacíficos, e tentando dar informações positivas.
Devemos aceitar tão alegremente uma boa notícia e informação positiva como quando recebemos dinheiro. Quando ouvimos notícias ruins, podemos ouvir, mas não deixar que toque nossa mente ou deixar que crie dúvidas, sofrimento e confusão. Devemos usar todas as boas idéias que ouvimos, mesmo que elas venham de pessoas muito simples.
Nossa liberdade moderna cria muitos problemas culturais para nós. Procuramos, de diversas formas, por novas informações, ouvimos conferências, participamos de cursos e lemos livros para aprender coisas novas. Vamos para muitas pessoas e lugares diferentes em busca de novas idéias. Acreditamos que somos livres para fazer, dizer e pensar o que nós gostamos e enquanto isso é verdade, precisamos aprender a distinguir os bons pensamentos dos maus e criar um supermercado do pensamento positivo e pacífico. Nós somos realmente livres, se quisermos, podemos prejudicar a nós mesmos e aos outros, livres para nos tornarmos doentes e infelizes e destruir a nossa própria vida, mas geralmente, a nossa auto-destruição também infringe os direitos de outras pessoas, os quais devemos respeitar.
É claro que temos de respeitar a liberdade artística, talvez aqueles com poder na mídia e na indústria do cinema devessem ser um pouco mais conscientes do efeito que suas mensagens produzem na sociedade, especialmente nas crianças. Não estou sugerindo que a mídia deva ser censurada, sugiro somente que os produtores de filmes e assim por diante devam tentar cultivar valores mais humanos de paz interior, tanto quanto cultivam os lucros.
Muitas pessoas estão completamente cansadas da cultura violenta da televisão e do cinema. Se os produtores começassem a aumentar a porcentagem de filmes com mensagens positivas, poderiam até chegar a descobrir que os valores de paz e os valores humanos são bons para os negócios.
A televisão de Paz pode ajudar a melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas. Pelo poder da tecnologia moderna podemos, se quisermos, promover valores humanos positivos através da mídia, tais como a não-violência, respeito por outras culturas, a inteligência emocional e a interdependência ecológica.
Cultura de paz
Mídia de paz
Televisão de Paz
Rádio de Paz
Jornais de paz
Revistas de paz
Filmes de paz
Internet de Paz
Entretenimento de paz
Música de Paz
Clubes de paz
Canções de paz
Dança de Paz
Moda de Paz
Arte de paz
Por favor
Paz com tudo
Tudo com a paz
Outras noticias de Paz Veja no link: http://lamagangchenventosdepaz.wordpress.com/2012/11/25/violencia-na-midia-vende-atrai-e-destroi-paz-na-midia-pode-ser-a-nova-revolucao-por-um-mundo-melhor/